Direito

Um dos principais objetivos do curso de Direito é garantir a ordem e a harmonia nas relações interpessoais de indivíduos e grupos da sociedade aplicando as normas e leis vigentes no País. Dependendo da carreira que este bacharel pretende seguir, é obrigatório ser aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Graduação

Direito

Em sua etimologia, tem-se: o indicativo dizer aquilo que é correto. Por isso, nosso curso nasce com a Conexão Inovações Jurídicas. Baseados, no intuito de promover a Justiça como grande missão dos Nossos Discentes, que já exercem o AGIR DO DIREITO. Nossa Proposta Pedagógica, o CONT+, nasce com a união entre o Ensino e a Prática.

Carga horária:

3000 horas

Duração:

5 anos

Por que escolher essa área?

Em sua etimologia, tem-se: o indicativo dizer aquilo que é correto. Por isso, nosso curso nasce com a Conexão Inovações Jurídicas. Baseados, no intuito de promover a Justiça como grande missão dos Nossos Discentes, que já exercem o AGIR DO DIREITO. Nossa Proposta Pedagógica, o CONT+, nasce com a união entre o Ensino e a Prática.

Portaria MEC de Autorização

Portaria de Autorização de nº 1298 de 13/12/2017

Aulas 100% online

Conteúdo ao vivo e gravado pra ver do seu jeito.

2

Aulas 100% online

Baixe as aulas pra aprender quando e onde quiser.

 
3

Aulas 100% online

Agilize a carreira com microcertificados trimestrais.

4

Aulas 100% online

Todas as graduações têm diplomas reconhecidos.

Objetivos

  • Formamos Profissionais, que são Agentes de transformações sociais;
  • O vivenciar da prática jurídica no processo de formação educacional do nosso aluno

Os objetivos específicos do Curso são:

  • Promover o Desenvolvimento Profissional do Nosso Aluno, Baseado na Justiça;
  • Buscar Soluções Jurídicas Inovadoras Para a Prática Forense.

o NDE

Núcleo Docente Estruturante

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Direito da FACCON atua no acompanhamento, na consolidação e na atualização do PPC, realizando estudos e atualização periódica, verificando o impacto do sistema de avaliação de aprendizagem na formação do estudante e analisando a adequação do perfil do egresso, considerando as DCN eas novas demandas do mundo do trabalho. O NDE é presidido pela Coordenadora Prof. Antônio Justino de Arruda Neto.

O NDE é composto pelos seguintes professores:

  • Antônio Justino de Arruda Neto(Coordenador), Mestre, Tempo Integral;
  • Kelly Cordeiro Antas (Docente), Mestre, Tempo Integral;
  • Clodoaldo José de Lima, Mestre, Tempo Integral;
  • Anne Gabriele Alves Guimarães (Docente), Especialista, Tempo Parcial;

O NDE encontra-se normatizado em atendimento ao disposto no Parecer № 4 e na Resolução № 1, de 17 de junho de 2010, exarados pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES). 

São atribuições do NDE:

 I. Acompanhar o desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso (PPC);

 II. Colaborar com o Coordenador do Curso e com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) na realização do processo de autoavaliação do Curso contribuindo para a atualização permanente do PPC;

III. Contribuir com o coordenador do curso para análise e aprovação das avaliações de aprendizagem aplicadas aos alunos, ensejando a coerência entre o Plano de Ensino e os processos avaliativos, promovendo a aquisição das competências definidas no ementário de cada disciplina e no perfil do egresso;

IV. Zelar pela integração curricular interdisciplinar entre as diferentes atividades de ensino, constantes no currículo do curso, com vistas ao desenvolvimento das competências estabelecidas no perfil dos egressos, definidas no PPC, em consonância com as demandas do mundo do trabalho na área de Gestão da Tecnologia da Informação;

V. Indicar linhas de pesquisa para o desenvolvimento do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica no âmbito do Curso.

VI.

Propor, semestralmente, quando do planejamento acadêmico, Atividades Complementares, com o objetivo de proporcionar aos alunos oportunidades de vivenciar experiências fora da sala de aula;

VII. Zelar pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação, para o Curso.

Saiba mais

Profº Msc Antônio Justino de Arruda Neto

Profª Silvia Patrícia da Silva Duarte é professora dos cursos de Administração e Ciências contábeis da FACCON e a partir de 2021 exerce a função de coordenadora do curso de Administração da FACCON. A Professora tem formação em Ciências Econômicas pela UFRPE/UAST, tem Mestrado em Economia pela UFC/CE e é Doutoranda em Economia pela UFPE.

SESRIO - SOCIEDADE EDUCACIONAL RIO BRANCO LTDA - Avenida Dom Pedro II, nº 330, Centro, Arcoverde/PE, CEP: 56.505-000, Tel: 87. 9 9912-0265

CNPJ Nº 20.765.397/0001-10

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da FACCON. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.